TRISTE REALIDADE : MÃE ALIMENTA FILHOS COM COMIDA DO LIXO

A rotina de Ana Cleide de Jesus Santos, 33 anos, todos os dias é sair em busca de alimento para os filhos. Por sempre receber um não ao bater na porta das casas e até mesmo ser xingada ao pedir ajuda na rua, não restou outra opção para a mãe de seis filhos (4 moram com ela) a não ser procurar por comida no lixo. Na casa simples há um fogão sem botijão de gás e uma geladeira velha repleta de produtos vencidos, colhidos em meio aos descartes de supermercados e lares da cidade de Feira de Santana. “Olha aqui minha geladeira, está cheia de alimentos que peguei no lixo […] .
Aqui tem muita coisa vencida, patê, suco… Já me senti mal, mas é o que temos para comer. Pego os alimentos do lixo para não passar fome, porque não temos outra opção […]”, contou emocionada. Cleide está inscrita no programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, mas ainda não foi contemplada e mora de favor em uma casa de difícil acesso no bairro Caraíbas, em Feira de Santana.
Neide Morais, coordenadora do Projeto Criança Feliz, que se comoveu com a história dela e passou a ajudá-la, disse que Ana Cleide foi assaltada e perdeu seus documentos e a certidão de nascimento de um de seus filhos. Além de fazer a segunda via destes documentos e de cestas básicas, ela precisa de um botijão de gás e uma geladeira. Quem também puder ajudar com doações pode entrar em contato com Neide Morais através do WhatsApp 75 98103-6627.

admin