AGENTES DE SAÚDE E DE COMBATE A ENDEMIAS ACOMPANHA A VOTAÇÃO DA REPOSIÇÃO SALARIAL PELA CÂMARA DE VEREADORES DE IRARÁ

Os agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias do município de Irará, mobilizaram-se na tarde desta terça-feira 19 de setembro ocuparam a galeria do Plenário Dr. Aristeu Nogueira Campos da Câmara Municipal de Vereadores de Irará para acompanhar a votação do projeto de lei de número 598 de 22 de 22 de agosto de 2017 encaminhada a casa da cidadania (câmara) pelo executivo que trata da reposição salarial das categorias na ordem de 14% que segundo informações dos agentes para a reportagem do blog Clóvis Gonçalves de Irará poderá ser pago entre os meses de setembro e outubro deste ano.


Ainda de acordo com o presidente das categorias Jairo Dantas, as perdas do piso salarial que é de 29,8% e a as duas categorias vem sofrendo esta defasagem desde 2014. Ainda conforme relatos dos agentes de saúde e de combate a endemias esta reparação conquistada é fruto de reuniões com o atual gestor Juscelino Souza que sensível aos anseios dos agentes e de maneira escalonada concedeu inicialmente 14% e os outros 15% será paga até o final da gestão.


Antes da votação alguns vereadores na discussão do projeto declaram que mesmo os agentes tendo os seus salários achatados nem por isso deixaram de cumprir honrosamente as suas importantes funções. Foi lembrado também do ex-vereador Edmundo (Dudu da Caroba) que também é agente de saúde  e das lutas travadas em defesa dos agentes.  O projeto de lei foi encaminhado  para a câmara municipal de vereadores de Irará com a mensagem de número 131 com solicitação do prefeito Juscelino Souza em regime de urgência urgentíssima sob número do protocolo de 310 de 6 de setembro de 2017 após analise da comissão de constituição e justiça, o projeto foi aprovado por unanimidade. Agora a Associação dos Agentes Comunitários e de Combate a Endemias aguardam a sanção do prefeito Juscelino Souza. 


Postado por 

admin