Coração de Maria adere ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar

O município de Coração de Maria aderiu nesta segunda-feira (16) ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan). A partir de agora prefeitura irá criar um conselho para elaborar, no prazo de um ano, um plano com ações para garantir a segurança alimentar dos habitantes.

Na prática, isso significa a garantia do direito de todos ao acesso regular e permanente a alimentos de qualidade, em quantidade suficiente e sem comprometer o acesso a outras necessidades importantes.

Quando os municípios aderem ao Sisan, o acesso dos governos a recursos e programas federais, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) se torna mais fácil.

Segundo a coordenadora-substituta de Apoio à Implantação e Gestão ao Sisan, do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Ana Flávia Mello Souza, o Sisan é importante para garantir a todos o direito à alimentação saudável.

“Os benefícios da adesão municipal são a promoção da cidadania, dignidade, saúde e qualidade de vida de seus cidadãos. A população precisa ter acesso a alimentos frescos, em quantidade adequada e da agricultura familiar”, destacou.

Fonte Berimbau Noticias 

admin