Coronel lança na Assembleia Legislativa aplicativo para celular que será principal ferramenta de trabalho dos deputados em 2018

“A Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA ao alcance de uma tela de celular”. Foi assim que o presidente Angelo Coronel sintetizou o lançamento hoje (12.12) do aplicativo digital ALBA, desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação da Casa, que foi apresentar, em primeira mão, a nova ferramenta digital. Inicialmente, o aplicativo será de uso restrito dos 63 parlamentares que compõem o Legislativo da Bahia.
“Será uma ferramenta de trabalho para os deputados, com informações em tempo real do que acontece no dia-a-dia do Palácio Luís Eduardo Magalhães. Agenda, projetos de lei, comparecimento às sessões e gestão financeira serão algumas das facilidades do aplicativo, que no primeiro momento será restrito aos parlamentares, mas que poderemos expandir futuramente para toda a sociedade”, explica Coronel.
De acordo com Coronel, o celular se consolidou como o principal meio de acesso domiciliar à internet no Brasil. “Há uma pesquisa do IBGE, da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, de 2015, mas cujos dados só foram tabelados em 2016, que mostra que 92,1% da população brasileira acessa a rede através de dispositivos móveis. Então, não é mais futuro: é presente. Os androides e iphones só irão avançar”, diz o presidente da ALBA.

admin