Água Fria: Polícia desarticula quadrilha que roubava fios elétricos; chefe é preso

Policiais Militares da cidade de Água Fria desarticula quadriha que roubava fios elétricos na zona rural. O fato aconteceu no final da manhã desta terça-feira (30), por volta das 11h30min.


Conforme informações passadas a reportagem do Blog de Tavares, o sargento Agdon chefe da Guarda Municipal, havia recebido uma denuncia que na fazenda Curralinho, zona rural daquele município, haviam  homens fardados com uniformes da coelba retirando os fios elétricos da rede de alta tensão  de maneira bastante suspeita.


O fato chamou a atencao de moradores da localidade, isso porque os indivíduos se encontravam em uma Kombi velha sem qualquer logo de identificação da Coelba ou alguma empresa terceirizada. O Chefe da Guarda Municipal solicitou apoio da Guarnição da Polícia Militar. Os policiais deslocaram ate a fazenda Curralinho fazendo um cerco policial e prenderam Argenor Rosario da Silva, 55 anos, residente no bairro George Americo em Feira de Santana.
Conforme informações, Argenor é o lider da quadrilha e foi encontrado com ele o veículo de marca VW/kombi de cor branca, placa policial JPD-9102, licenca de são Gonçalo dos Campos. Os dois indivíduos comparsas de Agenor conseguiu furar o cerco policial e fugiram, tomando rumo ignorado.


Os policiais recuperaram cerca de 500 metros de fios que se encontravam no interior da kombi. A policia suspeita que a quadrilha vem agindo na região já a muito tempo. Argenor Rosário da Silva, foi conduzido e apresentado preso em flagante delito na Delegacia Territorial de Polícia de Água Fria, onde a Drª Geanice-Delegada de Polícia, lavrou o auto de Prisão em Flagrante contra o Agenor, por haver infrigido o artigo 155, parágrafo 4º, Inciso IV, do Código Penal Brasileiro (CPB), com pena prevista de 2 a 8 anos de reclusão. O mesmo se encontra à disposição da Justiça da Comarca de Irará.


admin