Santo Amaro: População pede socorro contra administração municipal
Há um ano e um mês a frente da Prefeitura de Santo Amaro da Purificação, o prefeito Flaviano Rohrs (DEM), conseguiu instalar um caos no município, em decorrência da sua má gestão. O povo tem fome, o comércio parou a bodega não recebe porque o prefeito não tem pagado os salários. As contas chegam e a população não tem como honrar os compromissos, vendo contas de água e luz indo pro corte.
O município parou. Não há na cidade uma área que não tenha problemas. E por onde você passa o que não falta é reclamação. “Ele tentou por diversas vezes se eleger prefeito e agora faz isso com a gente”, desabafou uma moradora.
Já uma servidora que preferiu não se identificar fez esse desabafo:
“Estamos sem receber os salários dos meses de outubro e novembro de 2017 , outros estão sem receber outubro, novembro e dezembro e ninguém dar uma posição em relação ao nosso dinheiro, se trabalhamos é porque precisamos receber. Para Flaviano a gente é cachorro sem dono. Nem uma satisfação temos. Acredito que a mesa da casa do prefeito está farta, enquanto as nossas estão vazias, realmente esse governo é diferente”.
…”A diferença que tanto Flaviano pregou acabou no descaso e no sofrimento dos santamarenses”.
A Santa Casa de Misericórdia de Oliveira dos Campinhos corre o risco de fechar as portas novamente. Pois o provedor entregou o cargo por não ter mais condições de continuar sem receber os repasses da prefeitura há quatro meses, além de muitos servidores estar há meses sem receber seus salários. “Não temos mais condições nem física e nem psicológica para continuarmos trabalhando. Será que o prefeito Flaviano não tem consciência que pais de famílias, homens e mulheres de bem estão passando fome? Será que ele não sabe que na nossa casa também dar meio-dia e temos que comer? Um funcionário da Santa Casa passou mal, porque não tinha R$ 6, para pagar uma dívida”, contou um servidor a equipe do Portal Berimbau Notícias.