Banda O Cafetão é acusada de abuso de vulnerável; Assista
Uma adolescente de 13 anos foi flagrada participando de uma simulação de atos sexuais em cima de um palco durante apresentação da banda de pagode soteropolitana “O Cafetão”. O caso aconteceu no último dia 18 de agosto, dentro de uma casa de shows localizada no município de Muritiba, a 51 quilômetros de Conceição do Jacuípe.
Quando soube da situação, a mãe da jovem levou tudo até o Conselho Tutelar, que ouviu as partes e acionou o Ministério Público da Bahia (MP-BA). O órgão informou que, após abrir uma investigação, o caso foi encaminhado para a delegacia de Muritiba. A titular da unidade, Ana Neide, não foi localizada para comentar o processo.
O produtor do grupo de pagode, Anderson Badega, disse ao Aratu Online parceiro do Berimbau Notícias que a responsabilidade de conferência dos documentos de quem entra no local é do contratante. Com isso, a banda O Cafetão não teria como saber que a jovem não havia completado 18 anos, o mínimo necessário para curtir a apresentação.
Já o contratante, Jorge Santana, acredita que tudo tenha sido uma armação, já que foi justamente a adolescente quem participou da dança. “A culpa é nossa, realmente. Agora, eu sempre estive na conferência dos documentos, mas em algum momento precisei sair, porque eu não posso estar o tempo todo na mesma função, mas eu não sei explicar como essa menina entrou. Tenho a impressão de que tem alguém por trás disso, porque no mesmo dia realizaram um show de graça na cidade, afetando a lotação da festa”, argumentou.
Ainda segundo Santana, é possível que a equipe responsável pelo acesso ao show tenha sido “levada pela aparência”. “Tem meninas de 14 até 17 anos que têm impressão de ter mais, ter 20 anos por exemplo. Então, acho que foi um momento assim”, contou. Santana será ouvido na próxima quinta-feira (23/8) no Fórum da cidade.
VEJA O VÍDEO: