Paciente troca alianças em hospital: ‘Casamento deixou ela mais forte’, diz marido

Uma comerciante e um condutor socorrista oficializaram um relacionamento de 15 anos, após se casarem durante uma cerimônia realizada dentro do hospital, onde ela está tratando um câncer de mama, diagnosticado no final do ano passado.

Karla Priscila de Souza Sérgio, 34 anos, e Vinicius Freitas Pimentel, já tem um filho de 10 anos, e o desejo casamento, apesar de antigo, só foi realizado ontem, dentro do Hospital Teresa de Liseux, em Salvador.

O casamento foi organizado por uma irmã de Karla, Kely Patrícia de Souza Sérgio Vitório, e contou com a participação de parentes e amigos, como se tivesse acontecido dentro de qualquer igreja ou salão de festa.

“Eu moro em Minas Gerais e Ana Paula mora em São Paulo. Quando soubemos da piora no quadro de nossa irmã, há duas semanas, viemos para Salvador e o pedido de casamento foi uma surpresa e era um desejo dos dois há muitos anos”, mencionou Kely. 

Casório

Filho de Karla e Vinicius, o pequeno Guilherme esteve no hospital para acompanhar todos os preparativos do matrimônio. Ele era puro nervosismo e o comentário de todos era de que o menino parecia o noivo de tanta ansiedade. Os olhos atentos do garoto se preocupavam com o pai, que estava “atrasado”.

Vinicius, o maridão, falou sobre a realização do sonho de oficializar a união. “Há muito tempo eu e Karla estávamos querendo casar. Iríamos, inclusive, fazer a cerimônia esse ano, mas ela adoeceu e tivemos que adiar. Com o quadro dela das últimas semanas, eu vi que não poderia esperar mais. Decidimos fazer dentro do hospital mesmo. A diretoria autorizou e fizemos uma cerimônia linda”, contou o marido de Karla, logo após a troca de alianças.

Sobre o futuro, ele acredita que a mulher vai superar a doença. “O plano a partir de agora é dar sequência ao tratamento. Ela recomeçou a radioterapia e eu tenho certeza que o casamento deixou ela ainda mais forte. Ela tem uma força de vontade muito grande, luta pela vida, e já, já Karla vai estar novamente em casa, com a família e vamos fazer outra cerimônia, um festão para comemorar o casamento”, concluiu.

A cerimônia teve bolo, música ao vivo, balões vermelhos, cartões com mensagens para os noivos, e cadeiras para acomodar os convidados.

Karla se casou com Vinícius por volta das 18h, com direito a vestido de noiva e todos os outros simbolismos que fazem parte de um de casamento. A imprensa não foi autorizada a acompanhar a cerimônia, mas o sentimento era um só: de felicidade pelos noivos e pela realização de um sonho que não podia mais esperar.

admin