PERDEU: Cabeça da rua da Palha morre em confronto com a PM de Amélia e Rondesp; Civil deu apoio na ação

Por volta de 20h30, a guarnição Subaé 15, do Pelotão de Amélia Rodrigues, manteve contato com as guarnições da Rondesp, pedindo apoio para averiguar a informação de que um indivíduo de alta periculosidade da cidade de Amélia Rodrigues, identificado como: Edson Robert Silva de Jesus, conhecido como “Robinho”, o qual possuía Mandado de Prisão em seu desfavor, havia sido visto em atitude suspeita.

Robinho ostentava armamentos nas rede sociais.

Chegando ao local, na Rua Juraci Magalhães, próximo à faculdade FAT, as guarnições da Rondesp 08 e 05 iniciaram uma incursão até o prédio informado, onde o indivíduo estava. O mesmo estava sentado na escada, na parte superior do prédio e, ao avistar as guarnições, efetuou um disparo contra os policiais, fugindo para o interior do apartamento, efetuando, em seguida, mais disparos, quando as guarnições imediatamente revidaram à injusta agressão e, após cessar a resistência do indivíduo, foi verificado que o mesmo estava atingido, sendo prestado o imediato socorro para o HGCA, onde foi constatado o óbito no local pelo Dr. Karlos Figueiredo.

Com Robinho a polícia encontrou um revólver cal 38, Rossi, num 301266, com quatro munições deflagradas e uma intacta; certa quantidade de erva, aparentando ser maconha e um aparelho celular.

As operações sob coordenação do Ministério Público com helicóptero e outros meios empregados meses atrás foi com o objetivo de prender Robinho.

Fonte Berimbau Noticias 

admin