Coronel desembarca em Brasília para articular candidatura à presidência do Senado

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Angelo Coronel (PSD), desembarca nesta quarta-feira (28) em Brasília para começar a articular sua candidatura à presidência do Senado.


Na segunda (26), em entrevista à Rádio Metrópole, o senador eleito admitiu ficar à disposição para disputar o cargo. Mas o novato na Câmara Alta do Congresso Nacional não vai ficar à espera de ser ungido pelos colegas.

Segundo informações obtidas pelo BNews, na capital federal, Coronel terá uma série de conversas com senadores novatos para tentar fortalecer seu nome na corrida pelo posto, que, além do comando do Senado, ganha a batuta para conduzir o Congresso.

O pessedista pretende se colocar como o candidato dos novos senadores. Vale lembrar que o Senado teve a maior renovação de sua história nas eleições deste ano. Das 54 vagas disputadas no pleito, 46 serão ocupadas por novos nomes, uma renovação de 85%. Para vencer a eleição na Casa, é preciso de menos que isso: 41 votos.

Ainda segundo o apurado pela reportagem, Coronel terá reunião na casa de um senador novato em Brasília. Por lá, deve montar como será sua articulação.

admin