Homem mantém esposa e filho reféns em casa e acaba preso

Um homem, aparentemente em um surto psicótico, fez a esposa e o filho de um ano reféns dentro de casa, no bairro do Jacintinho, em Maceió. O caso foi registrado na noite dessa quinta-feira (3/1) e terminou com a mulher ferida e o agressor preso.

De acordo com informações do comando do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), a guarnição foi acionada pelo Ronda no Bairro e por militares do Gerenciamento de Crises. Os policiais tentaram negociar a liberação das vítimas, mas como não conseguiram, os agentes do Bope tiveram de intervir e feriram Jaime Rita dos Santos, de 30 anos, com tiros de bala de borracha, e o imobilizaram.

Ainda de acordo com o Bope, Jaime ameaçava o filho com um caco de vidro em seu pescoço. No momento em que ele se afastou para falar com os policiais, foi atingido. A mulher ficou com um corte na cabeça e tinha outros sinais visíveis de agressão. Os dedos de uma das mãos dela também foram fraturados pelo esposo.

Acusado e vítimas foram encaminhados ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde receberam atendimento médico. Em seguida, Jaime foi conduzido até o Complexo de Delegacias Especializadas (Code), onde foi autuado por tentativa de homicídio e cárcere privado.

A polícia informou que Jaime não era usuário de drogas e que estava aparentemente alterado mentalmente .


admin