Briga de Angelo Coronel por gabinete no Senado Federal vai parar na Justiça

Os senadores Angelo Coronel (PSD) e Irajá Abreu (PSD) – filho de Katia Abreu, e senador do Tocantins – estão em pé de guerra pelo mesmo gabinete no Senado Federal. De acordo com informações obtidas pelo BNews, o assunto foi parar na Justiça e o ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia conseguiu uma liminar para não ser despejado do espaço que já fora ocupado.
Pelo apurado, há uma praxe no Senado do senador que está de saída e ocupa determinado gabinete ceder o espaço para um novato. O gabinete em questão era ocupado por Vincentino Alves (DEM) do Tocantins cujo espaço foi cedido a Coronel. Contudo, Irajá, inimigo político de Vicentino, quer o gabinete para ele e oficiou o presidente do Senado, Eunicio Oliveira (MDB) que concedeu a sala a Irajá. 
Coronel, já instalado, inclusive apalavrado com a diretoria geral do Senado pela concessão do gabinete, se negou a sair e partiu para justiça que lhe garantiu a permanência.  O Senado vai recorrer da decisão. 
BNews tentou contato com Coronel na noite desta quinta-feira (31), véspera da posse no Congresso, mas não conseguiu contato com o ex-deputado estadual.

admin