HOMEM DE LUTA: O sanfelixta, Gildo Araújo Jr será homenageado no Melhores de 2018

Gildo Araújo Junior, 41 anos, baiano, nascido e criado na cidade de São Félix, tem na sua história vários momentos de luta, mas também muitas vitórias para ser contadas. Aos 17 anos, após o falecimento da mãe, se mudou para Salvador.

Ainda na sua cidade natal, Gildo já trabalhava na área de telefonia. Quando se mudou para a capital trabalhou no Hospital Santa Isabel e, tempos depois, ingressou na Sesab (Secretaria da Saúde do Estado da Bahia). Permaneceu na secretaria por 11 anos, na qual ocupou o cargo de coordenador de faturamento de 53 unidades estaduais. Viajava todo o estado dando curso de capacitação para o pessoal, na área de faturamento.

Percebendo uma oportunidade de negócio, Gildo decidiu montar uma empresa para prestar consultoria na área de gestão de contrato e gestão de saúde como um todo, realizando esse trabalho em cerca de 30 municípios baianos. Posteriormente, o empresário decidiu focar na administração hospitalar e atualmente sua empresa faz a gestão do Hospital Ângelo Martins, na cidade de Coração de Maria. Ele salienta que a sua empresa está prospectando novas unidades para fazer a gestão, visando ampliar o alcance da sua administração.

Há alguns anos, Gildo vem fazendo um trabalho social em São Félix, sua cidade natal, onde ele é conhecido como Baleia. Ele relata o andamento de um novo projeto, a construção do Instituto Saúde e Cidadania e Direitos da Família, que irá realizar atendimentos gratuitos nas áreas de ultrassonografia, consultas, marcação de cirurgias e exames de alta complexidade.

São Félix, segundo Gildo, representa o início da sua história, onde ele se sente bem por ser o lugar onde nasceu. Ele salienta que por ter sido na cidade o início de sua história, suas origens e os vínculos de amizade estão ali. E pontua: “sou apaixonado pela cidade”. Gildo, que é pré-candidato a prefeito do município, fala que a São Félix dos seus sonhos tem progresso e crescimento, tanto na área da educação, quanto nas finanças.


Ele complementa que almeja um município com geração de emprego e renda, e afirma ter alguns projetos em mente nessa área. A prefeitura, que atualmente é a maior fonte de renda do município, não consegue absorver toda a mão de obra. Para além disso, ele sonha com educação pública de qualidade para a cidade, com a qual as pessoas saiam melhor capacitada para enfrentar o mercado de trabalho, conclui Gildo.

Sobre a premiação ele sente que é uma benção de Deus na vida dele e uma sensação de dever cumprido. Gildo, que é membro da Igreja Batista, afirma possuir muita fé em Deus, que para ele se manifesta em todas as coisas, inclusive no ar que respiramos. “Ninguém explica Deus, mas sabemos que ele está presente e cuida da gente”, pontua o empresário. Humilde, ele relembra uma música de sua infância que diz que a humildade é a essência da vida, no que ele conclui: sem humildade a gente não chega a lugar nenhum.


Por todo o seu trabalho e sua distinta atuação na área da saúde e pelo seu trabalho social, Gildo Araújo Junior, será homenageado no Melhores de 2018, premiação realizada pelo portal Berimbau Notícias.

Fonte: Berimbau Noticias 


admin