Deslizamento de terra atinge veículo e interdita via em Simões Filho

Um trecho da BA-526, na entrada de Simões Filho, região metropolitana de Salvador, foi bloqueado na manhã desta quarta-feira (22) em função de um deslizamento de terra. Um carro, que passava pelo local na hora do incidente foi atingido, mas não houve feridos.

De acordo com a Via Bahia, concessionária que administra a rodovia, desde 8h15 de ontem os dois sentidos da via – BR-324 e Porto de Aratu – tiveram que ser bloqueados.

O local ainda segue interditado e a recomendação é que os motoristas peguem a BA-528 como opção de tráfego. Ainda conforme a concessionária, no final da tarde, a terra foi removida e o local foi limpo, mas que por recomendação da Polícia Rodoviária Federal, o local continuará interditado. A medida é uma precaução já que a enconsta ainda está encharcada e existe risco de novos delizamentos.

Segundo a Defesa Civil de Salvador (Codesal), assim que tomou conhecimento do deslizamento de terra o órgão encaminhou equipe ao local. “Contudo ao chegar, verificou que o evento está localizado em uma área de atuação da concessionária Via Bahia, fora dos limites de Salvador. Em tempo, o órgão deixou o engenheiro encarregado a disposição para qualquer eventualidade”, informou Shostenes Macêdo, diretor da Codesal.

Redação CN