Ônibus cai de ribanceira perto de Shopping Bela e deixa 27 feridos em Salvador

Um ônibus do Consórcio Integra, que fazia a linha Mata Escura/Pituba, capotou no começo da noite desta quinta-feira (13), na região do Acesso Norte, nas proximidades da rótula do Shopping Bela Vista.O acidente deixou 27 feridos, entre eles uma gestante e crianças. Um dos passageiros ficou preso às ferragens e precisou ter o braço amputado – ele foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não há informações de sua identidade, nem para que unidade hospitalar foi levado. Não há nenhuma vítima fatal.

De acordo com os bombeiros, que ajudam no socorro, há pelo menos quatro pessoas em estado grave: a grávida, um idoso e dois adultos. As identidades não foram divulgadas.
De acordo com testemunhas, o motorista trafegava em alta velocidade quando perdeu o controle e o ônibus caiu morro abaixo, de uma altura de cerca de 10 metros. O coletivo atingiu um coqueiro, passou por cima da calçada e parou na pista. Não chovia na hora do acidente.
Ferido, o motorista foi socorrido e retirado do ônibus por pessoas que passavam pelo local. Na via, estão representantes da empresa de ônibus OTTrans, 14 ambulâncias do Samu, além de viaturas do Salvar, Bombeiros e Policia Militar.
O Núcleo de Operações Assistidas (NOA) da Transalvador informou que foi acionado por volta das 19h30. Há um grande congestionamento no local.
Por meio de nota, os bombeiros informaram que “foram empregadas quatro ambulâncias e duas viaturas de salvamento (para retirar vítimas presas às ferragens), além de viatura do coordenador de operações”.
A concessionária OTTrans também se manifestou, lamentou o acidente e informou que “está prestando atendimento às vítimas”.

Redação CN