AÍ EU VI VANTAGEM: 1º Encontro dos Grupos de Cavalgada movimenta Teodoro Sampaio

Os teodorenses tiveram a oportunidade de ter um pouco de diversão neste domingo (16/6), e foram às principais avenidas da cidade, esperar pela passagem do 1º Encontro dos Grupos de Cavalgada de Teodoro Sampaio. Entre os espectadores da Cavalgada, estavam o presidente do PPS Joceval Rodrigues e o deputado estadual Luciano Simões (DEM) que fizeram questão de comparecer ao evento.

“Uma manifestação popular, da cultura da cidade, os cavaleiros e amazonas imbuídos pelo sentimento de confraternização. Uma festa familiar”, afirmou Joceval Rodrigues.

O deputado estadual Luciano Simões ressaltou que esse tipo de evento faz parte da nossa tradição, dos nossos costumes, que nós nordestinos gostamos de esportes e eventos que envolvem cavalos como vaquejadas e cavalgadas e classificou a festa como muito boa.
Nas comitivas de cavaleiros e amazonas da cidade e diversos municípios circunvizinhos foi marcante a presença de um grande número de mulheres e de crianças montadas, além dos cavaleiros.
Pessoas de outras cidades foram prestigiar o evento, a exemplo do professor Claudeonor Cerqueira dos Santos que saiu da cidade de Terra Nova e revelou que a festa estava maravilhosa.
O ponto alto da festa foi na praça da Rodagem, quando, com a oração de São Francisco foi homenageado o ex-prefeito e líder espírita, Evilásio Menezes que faleceu no dia 28 de maio deste ano.
O vereador Valtinho (DEM) lamentou a atitude autoritária do atual gestor, que boicotou o evento e proibiu que servidores municipais comparecessem a festa sob ameaça de demissão. O parlamentar ainda falou da necessidade da realização desse tipo de evento e destacou que a população aprecia os animais. Ele ainda fez uma avaliação dessa, que foi a primeira cavalgada do Grupo Cavaleiro sem Fronteiras, como muito positiva e parabenizou a organização da festa. Valtinho lembrou que a população de Teodoro Sampaio carece de diversão e momentos de lazer, ressaltando a relevância do evento deste domingo.


As comitivas saíram do Rancho Santa Fé, desfilando pelas principais ruas do município, finalizando o trajeto no Parque Maria da Natividade.
Everton Barbosa, mais conhecido como Bizato, falou da importância desse tipo de evento na geração de renda para o município e classificou o boicote do prefeito como tirania. Ele salientou que vivemos em um estado democrático e que todos tem o direito de ir e vir.


O empresário Nenengo estava agradecido pois, mesmo em um período chuvoso, papai do céu deu uma trégua nas chuvas para a realização do evento.
“Estou feliz em ter contribuído para proporcionar um dia de diversão, em uma cidade tão carente de eventos, atualmente no município de Teodoro Sampaio, não se promove nada, e hoje realizamos um evento maravilhoso, onde contamos com a graça de Deus de manter o sol, e uma adesão maravilhosa de cavaleiros e amazonas”.
A cavalgada teve o apoio do empresário Nilton Nenengo e contou com as apresentações dos cantores Raylan e Genard , além de premiar a amazona e o cavalo mais bonito e o maior grupo, com uma sela.
Fonte Berimbau Noticias

Redação CN