Homem mata próprio sogro enganado pensando que era ladrão de galinha

Claudionor Mendes de Souza, 46 anos foi preso na tarde de segunda-feira (1º/7), no município de Rafael Jambeiro, após matar o idoso João Gonçalves dos Santos, 77 anos, na madrugada do último domingo (30/6), na localidade conhecida como Fazenda Curral das Pedras em Rafael Jambeiro.

Segundo informações da polícia local, Claudionor Mendes contou que estava cansado ter suas galinhas roubadas e de posse de uma espingarda, na madrugada de domingo percebeu movimentação de pessoas no quintal da sua residência, achando que era o ladrão de galinha atirou.

Ainda de acordo com a polícia, após o disparo, o acusado foi ver de perto e por sua surpresa era o próprio sogro. Durante entrevista a imprensa, o lavrador expressou arrependimento diante do acontecido. “Eu não sabia que era meu sogro, jamais vou usar uma arma de fogo”, disse Claudionor.

Um familiar da vitima e do acusado que não quis ser identificado, lamentou a tragédia e disse: “Não consigo entender como a maior autoridade do nosso país está querendo liberar armas de fogo para sociedade. Eu sou leiga, ainda estou fazendo faculdade, mas sei muito bem que a arma de fogo ficou para as forças de segurança, eles sim, são treinados para manuseara-las, a arma de fogo mata, a arma de fogo não impede e nunca impedirá um crime nas mãos de quem não tem experiência”, disse a parente.

O acusado foi conduzido para Central de Flagrante do Complexo de Delegacias do Sobradinho, onde aguardará a audiência de custodia. O corpo de João Gonçalves foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana e feito a necropsia.

Redação CN