BARBARIDADE: Sete homens armados invadem Centro de Reabilitação e matam homem acusado de estupro

Um homem de 34 anos foi espancado e morto a tiros na manhã desta segunda-feira (8/7), em Simões Filho (BA), na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O crime ocorreu na região do Oitizeiro, no bairro Goes Calmon. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a vítima foi identificada como Everson Costa dos Santos.

Em nota, a assessoria de comunicação da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) confirmou a veracidade do fato e informou que a Central de Comunicação da PM disse que 7 indivíduos armados teriam invadido o Centro de Reabilitação Novo Amanhecer em Cristo, localizado no Oitizeiro, sequestrou o homem e o executou em outro local do bairro.

Ainda segundo a PM, testemunhas informaram que os executores teriam pego a vítima dizendo ‘você é estuprador, vai morrer’. “Segundo informações colhidas no local, a vítima teria chegado no Centro de Reabilitação na última sexta-feira, 05/07, vindo de Santo Amaro, local no qual era acusado de ter cometido roubo e estupro”, disse a PM por meio de nota. A versão sobre estupro contada por testemunhas ainda será apurada pela Polícia Civil do município.
O corpo de Everson foi encontrado por volta das 11 horas em uma área de mata fechada em Goes Calmon. Ele estava vestido com uma cueca azul e uma camisa preta.

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionada para fazer o levantamento cadavérico. O corpo de Everson foi encaminhado ao Instituto Médico Legal Nina Rodrigues, nos Barris, em Salvador, e em seguida, será liberado para o sepultamento que deve acontecer nesta terça-feira (9/7).

Redação CN