EDUCAÇÃO E A SEGURANÇA: ESCOLA NEUSA MARIA PROMOVE PALESTRA COM O SOLDADO PM DIAS

Os alunos da Escola Municipal Neusa Maria Souza dos Santos participaram de uma palestra na tarde desta terça-feira (16) com o soldado PM Ivonildo Dias da Silva, integrante da Ronda Escolar de Feira de Santana. O palestrante, que também é professor, abordou vários temas relacionados à educação e à segurança e chamou a atenção dos jovens quanto ao risco do envolvimento com drogas.
Dias disse que, ao visitar uma escola para realizar um trabalho daquela natureza, está fazendo uma ação preventiva, no sentido de evitar problemas futuros para a sociedade e para própria polícia. Falou também da importância da escola, da família e polícia na sociedade, e relatou situações vivenciadas na sua atuação policial.


Os professores que estiveram presentes aprovaram a ação. “É muito importante fortalecer os vínculos com os alunos, e não podemos deixar escapar esse tipo de atividade A tarde foi certamente muito proveitosa”, comentou a professora Marília Fontes.
O diretor da escola, professor Luciano Ferreira, disse que a palestra integrou ações que visam a proporcionar aos educandos situações de aprendizado que vão além da sala de aula. “Nossos alunos merecem momentos como esse e nós estamos em busca de ações frequentes neste sentido. Outra palestra está marcada para esta semana e diversas ações culturais devem acontecer neste segundo semestre”, informou.
A vinda do soldado Dias para a palestra foi possível graças ao compromisso com a educação, por parte do Comandante do 64° CIPM, Major Garcia, da Coordenadora do PROERD, Tenente Renata, e Sargento Ângelo Márcio, todos lotados em Feira de Santana.

Foto e texto : Luciano Ferreira

Redação CN