“Vagabundo ninguém prende”, gritam populares durante ação contra ambulantes

 

 


Vixe. A ação de policiais militares e seguranças da CCR Metrô, na segunda-feira, dia 29/7, gerou protesto e muita confusão na Estação Pirajá, Capital Baiana. Vídeos registrados por testemunhas mostram agentes da concessionária coibindo a movimentação de ambulantes no terminal de ônibus.

Em meio a fiscalização, populares protestaram contra a ação. “Vagabundo ninguém prende”, gritaram em coro bem alto. As mercadorias dos trabalhadores informais foram recolhidas.
A CCR Metrô Bahia explicou o incidente: “A CCR Metrô Bahia esclarece que está realizando o ordenamento do comércio clandestino dentro do Terminal de Ônibus Pirajá. O projeto de organização visa garantir a livre circulação e bem-estar dos usuários no local e oferecer melhores condições de trabalho aos vendedores ambulantes regularizados, que receberam da concessionária bancadas funcionais padrão e fardas.

Para coibir a ação clandestina, os Agentes de Atendimento e Segurança (AASs) da concessionária, fardados e à paisana, realizam rondas periódicas e regulares para realizar a fiscalização e orientação. Em caso de reincidências e não observação das orientações, a empresa pode realizar a apreensão das mercadorias comercializadas. O ordenamento está em sintonia com o decreto estadual nº 15.197, de junho de 2014, e Lei Federal nº 6.149 que rege o Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas e prevê que é proibido o comércio informal em todas as suas dependências”, disse.

Fonte: Hora do Bico

Redação CN