Criador de Mangalarga Marchador realiza a maior cavalgada da Região do Portal do Sertão no Município de Tanquinho – BA.

 

O jovem empresário, pecuarista e um dos principais líderes do PSD no Estado da Bahia, Lurian Carneiro, não esconde sua paixão pelo meio rural por onde passa. Sempre engajado em participar e apoiar eventos que fomentam a agropecuária e o incentivo ao agronegócio, Lurian Carneiro decidiu unir esforços com agropecuaristas da região e o Grupo Amigos de Ouro, para realizar no próximo dia 13 de Outubro, no município de Tanquinho, uma grande cavalgada que promete reunir diversas autoridades regionais, estaduais e apreciadores.

O evento contará com os shows das bandas DNA de Vaqueiro, Paulo Henrique (PH) e a Banda local Forró Maneiro.
“Os esportes e desportos equestres são uma das maiores bandeiras da cultura nordestina, responsável pela geração de milhares de empregos diretos e indiretos, e que deve ser uma tradição preservada pelo povo nordestino”
A respeito da polêmica envolvendo os maus tratos dos animais durante os eventos equestres pelos interior do Nordeste Lurian Carneiro foi categórico.

“Contamos sempre com a presença de um veterinário devidamente credenciado ao CRMV-BA, buscamos a naturalidade e o bem-estar dos cavalos, sem nada de agressividade nem de maus-tratos, dês dos desembarque dos animais ao momento final de nossos eventos”, afirma Carneiro.

Ao lado do senador Otto Alencar e do também senador e ex-Presidente da Assembleia legislativa da Bahia, Angelo Coronel, Lurian Carneiro esteve comprometido na luta pela aprovação da Lei Nº 14.082/19, que regulamenta as cavalgadas e vaquejadas como atividades desportivas no Estado da Bahia.
A Cavalgada em Tanquinho conta ainda com a organização da T2 Produções, cobertura oficial do evento pela BAND Bahia e o apoio da Prefeitura Municipal de Tanquinho.

Redação CN