RECONHECIMENTO : Vereador Pedro Mario cria projeto que vai premiar profissional do ano


Com o objetivo de valorizar o trabalho dos professores do Ensino Fundamental da rede pública municipal de Coração de Maria, através de iniciativas voltadas para a melhoria dos resultados do desempenho nas unidades escolares, o vereador Pedro Mario (PSD) protocolou o Projeto de Lei Nº 05/2019 – que já tramita nas comissões do Legislativo Municipal – criando a premiação “Profissional do Ano”.

Segundo o vereador, o projeto institui a premiação ao final de cada ano letivo, sendo selecionado um professor e funcionários em educação exemplo de (porteiros, merendeiras entre outros ) de cada escola que mais se destacar pelo trabalho inovador, criativo e transformador, devendo os critérios do trabalho de cada um deles ser analisado pelo Conselho Municipal de Educação e, assim, julgado o melhor trabalho.

De acordo com o Projeto 05/2017, no início do ano letivo a Secretaria Municipal de Educação enviará ofícios a todas as escolas, informando sobre a premiação e suas regras, assim como ficará responsável pela divulgação do projeto. As homenagens aos professores serão feitas através de entrega de medalhas em Sessão Solene da Câmara Municipal a ser previamente agendada e comunicada aos diretores das escolas.

“A presente proposição tem como iniciativa valorizar o trabalho desses cidadãos que se dedicam à educação em nosso município. Afinal, o governo brasileiro está em débito com esses profissionais, devendo melhorias para o setor e para esta classe trabalhadora. É importante que haja meios de incentivo e valorização para que o empenho e a vontade de ensinar se tornem mais estimulantes e agradáveis a esses notáveis profissionais”, justificou o vereador.

Redação CN