Primero músico a representar Pedrão Bahia em uma encontro internacional apoio cultural de Sosthenes Prefeito de Pedrão

Manoel Salvador Da Silva, músico multi-instrumentista, arranjador, compositor, ator e cantor brasileiro.
Manoel Salvador, artista do Brejo Paraibano Caiçara PB, conhecido artisticamente como Paroara do Acordeon, filho de Severino Salvador e de Maria Pereira “ Mestre de Gerações”, primeiro acordeonista e afinador de sanfona da família Salvador na Paraíba onde teve sua inspiração pela música.

Manoel foi sanfoneiro do considerável ator Jackson Antunes, ator na empresa Rede Globo e atualmente segue a sua trajetória como cantador de forró de suas raízes, identificando-se como o mais novo e autêntico forrozeiro do Nordeste Brasileiro.
Paroara iniciou seu trabalho de carreira solo no Estado Bahia na cidade de Irará onde é radicado como forrozeiro e vem desenvolvendo e participando de projetos. Ainda na Bahia, Paroara participou da Orquestra Sanfônica da Bahia na cidade de Salvador. Em 2011 recebeu o  Prêmio como Melhor Sanfoneiro-Categoria Campeã no Estado da Bahia. Paroara lançou o “cd ao vivo” cantando suas músicas e de artistas consagrados no cenário nacional, como Djavan, Alceu Valença, Dominguinhos e é claro o indiscutível Luiz Gonzaga. Neste CD participou do seu trabalho o cantor Alcimar Monteiro . Em Outubro de 2015 Paroara participou do I° Encontro internacional de acordeons do Rio de Janeiro no Centro Municipal de Referência a Música Carioca.

Portanto, o Artista Paroara do Acordeon, tem buscado fortalecer sua carreira com responsabilidade e credibilidade levando sempre ao seu público o autêntico forró e cultura Nordestina. . Paroara  participou do CD de Chambinho do Acordeon, músico que viveu o papel de Luiz Gonzaga nos cinemas.

Redação CN