Explosão atinge trem do subúrbio de Salvador e passageiros ficam feridos

Caso ocorreu nesta quarta-feira (3) e foi confirmado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur). Não há informações sobre feridos.

Um dos trens do subúrbio ferroviário de Salvador sofreu uma explosão na rede elétrica, na manhã desta quarta-feira (4). A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur).

Segundo o Centro Centro Integrado de Comunicação (Cicom) da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o caso gerou pânico nos passageiros, e alguns deles ficaram levemente feridos depois que pularam do veículo em direção aos trilhos.

 

Já o Corpo de Bombeiros trata o caso como princípio de incêndio. Segundo a corporação, as chamas foram debeladas e cinco pessoas ficaram feridas. Os bombeiros não especificaram, entretanto, se as vítimas teriam sido atingidas pelas chamas ou se elas pularam do trem, durante o corre-corre.

A Sedur explicou que o caso ocorreu quando o trem estava nas proximidades da Estação Lobato. Não há informações sobre o que provocou o acidente, nem quantas pessoas estavam no veículo no momento.

Conforme o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), equipes foram enviadas para o local para prestar atendimento.

G1 Bahia.

Redação CN