REPRESENTATIVIDADE: Encontro Regional do PL Mulher acontece este mês, em Amélia Rodrigues


De acordo com dados da PNAD Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua), de 2018, o número de mulheres no Brasil é superior ao de homens. A população brasileira é composta por 48,3% de homens e 51,7% de mulheres.
Entretanto, as mulheres compõem apenas 10,5% do conjunto de deputados federais. De um total de 192 países, o Brasil ocupa a 152ª posição no ranking de representatividade feminina na Câmara dos Deputados.
Na Câmara Municipal de Amélia Rodrigues a representatividade é um pouco melhor, em comparação com a realidade federal. Sendo 11 vereadores, onde 3 são mulheres, em torno de 27%.
A fim de discutir esse cenário, e atrair mais mulheres para política, o Partido Liberal convida todos para participar do Encontro Regional PL Mulher, em Amélia Rodrigues, tendo como tema da palestra: “A Importância da Mulher na Politica.”
Para falar de um assunto tão relevante é necessário uma mulher que conheça com profundidade o tema. A Doutora em Comunicação e Cultura Contemporâneas pelo programa PósCom, Malu Fontes, discursará sobre a temática da palestra, com base em toda sua experiência como Jornalista, professora Associada IV da UFBA, articulista freelancer do jornal Correio da Bahia e da rádio Metrópole FM Salvador. Malu ainda é Editora e pesquisadora da Letras Livres e da ANIS (Instituto de Bioética, Direitos Humanos e Gênero).


O prefeito de Amélia Rodrigues, Paulo Falcão (PRB), o secretário de educação, Rui Andrade e principalmente a população ameliense são os convidados especiais da presidente do PL Mulher, Kátia Bacelar.
O evento será no dia 21 de setembro, a partir das 18h, na Gata Fest, ao lado do Estádio Municipal Mário Souza.
Compareça!

Fonte Berimbau Noticias

Redação CN