Amélia Rodrigues sedia primeiro Encontro Regional do PL Mulher

 

Na noite deste sábado (21/9), Amélia Rodrigues foi palco da primeira edição do Encontro Regional do PL Mulher. O evento reuniu aproximadamente 400 pessoas e aconteceu no Gata Fest, sendo organizado pela sua Presidente, Kátia Bacelar, e também será realizado em mais três cidades baianas até o final do ano.

Kátia pensou em cada detalhe e promoveu um evento de primeira grandeza e explica que o evento teve como objetivo de aproximar o partido da população e angariar novas lideranças para que possam ingressarem na política, e melhorar os baixíssimos números de representatividade.

Além de contar com a palestra sobre “A importância da Mulher na política”, da renomada jornalista Malu Fontes, no evento diversos artistas da terra realização apresentações especiais como os cantores: Bruno Aiperi, Professor Robinho, e do grupo de jovens NGAM.


O Presidente Estadual do PL, José Carlos Leão de Araújo, disse que o partido já está estimulando uma maior participação da mulher na política. Segundo ele, a mulher é mais dinâmica e faz as coisas melhor que o homem. José Carlos está otimista com 2020, confiando em bons resultados das mulheres do PL para os cargos de prefeita, vice-prefeita e vereadora.
Paulo Falcão, prefeito de Amélia Rodrigues, parabenizou Kátia Bacelar pelo empenho na realização do evento. O prefeito revelou que Kátia, junto com o irmão, o deputado federal João Bacelar, estão viabilizando para Amélia Rodrigues um colégio com 12 salas, e o portal da entrada no valor de R$ 500 mil, que devem ser entregues brevemente. Para fortalecer a parceria, Paulo confia em mais vereadores do PL eleitos em Amélia Rodrigues, no próximo ano.
Três grandes mulheres amelienses também foram homenageadas: a professora e política Adelaide Batista Rocha de Souza, a enfermeira obstetra, Aida Araújo da Mota e a mãe do saudoso Padre Aristotelino, Dolores Queiroz Dantas de Lima.
A primeira-dama Kleide Falcão também recebeu um presente da anfitriã da festa e aproveitou o ensejo para filiar-se ao PL Mulher.

O secretário de educação, Rui Andrade enfatizou que o Encontro Regional do PL foi importante para reforçar a força da mulher. Entretanto, Rui salientou que mesmo a mulher sendo fundamental para o lar e para construção da família, essa importância não reflete nos números de participação política, em que 51% do eleitorado brasileiro é feminino, porém menos de 10% ocupam as cadeiras das câmaras municipais, estaduais e federais. Rui afirmou que acredita na mulher, pois sem ela ninguém é nada.


Também estiveram presentes no encontro, o deputado federal João Bacelar, os vereadores Bilú, Nadja Maia, Pró Lai e Cláudio, o vice-prefeito de Amélia Rodrigues Toni Clecio, a líder do Amélia Empodera Tamires Ribeiro, a prefeita de Terra Nova Neide de Paizinho, e a vice-prefeita de Morro do Chapéu Juliana Araújo e da vereadora de Teodoro Sampaio Luana Gazar.

Finalizando Kátia fez um chamado às mulheres, destacando que o Brasil, a Bahia e Amélia Rodrigues precisam da força da mulher, convocando todas para se filiarem ao PL Mulher.

ASSISTA:

 

 

Confira todas as fotos em nossa página do Facebook

Redação CN