Trânsito fica lento na Av. ACM após forte chuva e canal de esgoto transbordar em Salvador

Tráfego ficou lento do viaduto Raul Seixas até avenida Juracy Magalhães e para quem vinha do Rio Vermelho, também encontrou lentidão até Shopping da Bahia.
A forte chuva que atingiu Salvador nesta quinta-feira (3) seguiu causando alagamentos em diferentes pontos da cidade. Segundo a Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador), o trânsito ficou lento na região da avenida Antônio Carlos Magalhães, após um canal de esgoto transbordar.

De acordo com a Transalvador, o canal de esgoto deixou o trânsito congestionado nos dois sentidos da via. O tráfego ficou lento do viaduto Raul Seixas até a avenida Juracy Magalhães e para quem foi do Rio Vermelho, também encontrou lentidão até o Shopping da Bahia.

Outros pontos que ficaram congestionados foram as avenida Octávio Mangabeira e Amaralina. Os motoristas que passaram pelas regiões do bairro do Itaigara e Tancredo Neves também enfrentaram trânsito lento.

Segundo o órgão de trânsito, as avenida Garibaldi, Vasco da Gama, Centenário e a rua Djalma Dutra estiveram com trânsito intenso por causa do fluxo de veículos. A região do Vale do Canela também teve muita água.

O último boletim da Defesa Civil de Salvador (Codesal), atualizado na noite desta quinta, notifica sete ameaças de desabamento – três em Valéria; duas em Pau da Lima e uma no subúrbio e outra em Cajazeiras – e outras seis avaliações de imóveis alagados – quatro em Pau da Lima e dois entre o Centro e o Subúrbio da capital.

A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de que a instabilidade se mantenha até a sexta-feira (4). As temperaturas na capital baiana ficam entre 21º e 27º durante os dois dias.

G1 Bahia.

Redação CN