TRISTE REALIDADE: Adolescente leva arma para a escola e atira acidentalmente na própria mãe

Um adolescente de 17 anos atirou acidentalmente na mãe dentro de uma sala de aula em Araras (SP), na noite de quarta-feira (2/10). Os dois estudam juntos no Ensino de Jovens e Adultos (EJA). Segundo informações da polícia, o adolescente achou a arma dentro de uma bolsa e a levou para a aula.

Ao pegar a arma dentro da sala de aula, ele acabou a disparando acidentalmente, acertado a perna da mãe dele que estava sentada ao seu lado.A polícia foi acionada por bombeiros que atenderam um chamado, por volta das 20h, para atender uma ocorrência de explosão de celular dentro da escola.
Mas ao chegarem ao local para atender a vítima viram que o ferimento na perna da mulher, logo abaixo do joelho, era compatível com disparo de arma de fogo e acionaram a Guarda Civil Municipal. Após o disparo, o pai do aluno pegou a arma e a levou para casa, onde foi encontrada por policiais debaixo de um colchão. O revólver de calibre 22 tinha a numeração raspada e uma bala intacta.

O pai do adolescente e um inquilino da casa foram detidos pelos policiais e devem passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (3/10). A polícia ainda não esclareceu a quem a arma pertencia, mas o pai do adolescente responderá por posse de arma de fogo e por ter tirado a arma do local do incidente, enquanto a mãe foi socorrida e levada para o hospital. O menor foi liberado e deve responder por disparo de arma de fogo em liberdade.
A Prefeitura de Araras disse em nota que lamenta o ocorrido e que a Secretaria Municipal de Educação vem implantando diversas ações para reforçar a segurança nas escolas.

Berimbau Noticias

Redação CN