Vereadora Francisca vai encaminhar projeto de Lei que obriga postos de combustíveis em Coração de Maria a usarem mangueiras transparentes


A vereadora Francisca de Maltilde vai encaminhar um Projeto de Lei  , que vai obrigar os postos de Combustíveis de Coração de Maria a utilizarem mangueiras transparentes nas bombas. O objetivo é assegurar a proteção interesses dos consumidores e facilitar a fiscalização e a qualidade do combustível.

Diante disso, o projeto da vereadora Francisca vai determinar que os postos de combustíveis deverão fazer a substituição das mangueiras de abastecimento por outras transparentes, de modo que permita a visibilidade do combustível até o veículo.
Francisca espera que a medida ajude o motorista a verificar se a cor do combustível segue os padrões técnicos. De acordo com as especificações da Agência Nacional do Petróleo (ANP). A gasolina comum pode ser incolor ou amarelada, enquanto a gasolina aditivada costuma ter a adição de corantes.
“Atualmente termos vistos inúmeras reclamações de consumidores envolvendo posto de combustíveis. Portanto, é de extrema importância termos a credibilidade no que diz respeito à qualidade dos produtos consumidos em nossa cidade,” destaca a vereadora .

Redação CN