Homem é achado morto em fazenda na BA e polícia investiga se corpo é de empresário sequestrado a mando da esposa

Corpo estava em propriedade na cidade de Tancredo Neves. Suspeita reconheceu restos mortais do marido, porém exame de DNA foi realizado para confirmar que é ele.

Um homem foi encontrado morto em uma fazenda da zona rural da cidade de Tancredo Neves, baixo sul da Bahia, na segunda-feira (28), e a Polícia Civil investiga se o corpo é do empresário Liel de Jesus Santos, de 40 anos. Ele foi sequestrado no início de setembro, na cidade vizinha de Valença, e a esposa dele é a principal suspeita de ser a mandante do crime.

De acordo com o delegado José Raimundo Néri, coordenador regional de Polícia Civil, a mulher do empresário e um irmão dele reconheceram os restos mortais pelas roupas, porém um exame de DNA foi realizado para confirmar a identidade da vítima. O resultado do exame deve ficar pronto nos próximos dias.

A suspeita, identificada como Mariele de Jesus Santos, de 33 anos, segue presa. De acordo com o delegado José Raimundo, a mulher confessou ter mandado sequestrar e matar o marido, e, por isso, foi solicitada a conversão da prisão temporária dela em prisão preventiva. Os suspeitos de executar o crime são procurados pela polícia.

Liel de Jesus Santos foi sequestrado no dia 9 de setembro. A polícia suspeita que Mariele tenha encomendado o crime porque a vítima não aceitava o fim da relação, e ela queria ficar com o amante. A mulher foi presa três dias após o desaparecimento do marido.

G1 Bahia

Redação CN