Dia de Finados leva centenas de pessoas aos cemitérios de Coração de Maria.

Fotos: JJ

Os cemitérios de Coração de Maria (sede), Retiro e São Simão amanheceram cheios nesta sábado (2) em que se celebra o Dia de Finados. No da sede na Rua Bernardino Sena de Carvalho, um dos mais tradicionais da cidade, dezenas de pessoas levaram flores para lembrar parentes e amigos.
Durante a manhã, Dona Maria, esteve no local com o marido. Eles se dividiram para depositar flores nos túmulos de entes queridos. A tradição se repete todo ano. “Sempre venho no dia de finados para visitar os túmulos do meu pai e meus avôs, depois vou até o da minha prima e finalizo no da minha mãe, todos aqui da sede e o outro no Retiro”, conta, com carinho.
Durante todo o dia, os três cemitérios municipais devem receber cerca de 4 mil pessoas. Eles ficam abertos até as 17h30 para visitas.
A programação do dia conta com missas em diversos horários, além de serviços de acolhimento aos visitantes por funcionários das funerárias da cidade.

 

Comércio

O feriado também foi uma oportunidade para comerciantes lucrarem com a venda de flores, velas e alimentos ao redor dos cemitérios.
Muita gente aproveitou o feriado deste sábado para ganhar dinheiro. No Dia de Finados, lavar e pintar túmulos em Coração de Maria pode render até R$ 200.
“Uns amigos disseram que dava para conseguir um dinheiro fazendo o serviço de limpeza e há dois anos eu comecei a vir trabalhar no Dia de Finados. Espero que dê para juntar um dinheiro para comprar uma bicicleta nova”, afirma um jovem.

Redação CN