Lucas e Orelha denunciam racismo de motorista que recusou corrida na BA: ‘Disse que não queria correr riscos’

Caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (6), após dupla participar de entrevista para rádio, no bairro do Garcia, em Salvador.

A dupla Lucas e Orelha, vencedores do programa da TV Globo SuperStar, em 2015, denunciou o crime de racismo que sofreu na manhã desta quarta-feira (6) após um motorista por aplicativo recusar levá-los em uma corrida, no bairro do Garcia, em Salvador.

Em entrevista ao G1, o cantor Lucas Arcanjo revelou que o caso aconteceu após a dupla ser entrevistada em uma rádio da capital baiana e a empresária Ana Graça solicitar uma corrida por aplicativo para levá-los de volta para o hotel.

“Quando chegamos no carro ele [motorista] disse que não ia nos levar. Aí a gente explicou que a nossa contratante pediu [a corrida] para gente porque ela estava indo direto pra o local do show e que é normal essa prática de pedir para as pessoas, mas ele falou que não ia levar porque ela não estava no carro”, disse o cantor.

“Até aí normal, eu entendo, se eu fosse motorista também ficaria cauteloso por levar uma pessoa que não solicitou. Eu comecei a tentar explicar a ele o que estava acontecendo [entrevista na rádio] e ele soltou a frase infeliz: ‘Eu não vou correr esse risco de levar vocês'”, lembrou.

Segundo Lucas Arcanjo, a atitude do motorista causou revolta nele e no irmão.

“Eu falei: ‘espera aí, que risco você vai correr comigo?’. Nós dois enxergamos como um ato racista, eu como negro vivo isso todos os dias, sei muito bem o que eu estou falando. Essas atitudes precisam acabar e eu não vou deixar isso assim. É um racismo velado”, desabafou.

De acordo com o cantor, a empresária Ana Graça e o assessor da dupla Binho Gomes percebeu a discussão entre a dupla e o motorista e se aproximaram do veículo. O motorista tentou contornar a situação e disse que levaria os jovens, mas eles não aceitaram.

O cantor informou que não registrou o boletim de ocorrência nesta quarta porque a dupla tinha compromissos de trabalho. O caso deve ser apresentado na delegacia na quinta-feira (7).

Os cantores lançaram a música ‘Que Seja Eu’, junto com a cantora Alicia Castro na noite desta quarta, no Caranguejo Baiano, no Monte Serrat, na Cidade Baixa.

Alicia é baiana e, hoje, já está com o primeiro clipe lançado, da canção “Despedida”, alcançando 3 mil visualizações no YouTube. Em 2018, lançou o primeiro CD, com 4 músicas autorais e músicas cover.

Recentemente, a dupla de garotos lançou o projeto “Marcas 2” com grandes clássicos do pagode romântico.

G1 Bahia

Redação CN