Coração de Maria: Um ano depois, a população não esquece o ex- candidato a prefeito Derbal Souza.


Apesar da velocidade do tempo, a importância da data impede que o fato passe despercebido. No dia 16 de novembro 2018, a população mariense recebeu com muito pesar a notícia da morte do empresário e ex- candidato a prefeito Derbal Souza. Ele estava internado no Hospital Santa Isabel, em Salvador.
A noticia parou a cidade praticamente por mais de um mês quando ele deu entrada vitima de AVC.
Sua trajetória foi marcada por grandes realizações e importantes, geração de empregos e várias obras sociais que beneficiaram a população de Coração de Maria .

“Para ele, Coração de Maria era tudo”, observa o blogueiro Alex Barbosa, que tinha Derbal como um de seus melhores amigos. “Durante todo seu tempo, ele fez tudo o que pode e até mais para que o município se desenvolvesse, mesmo sem ser prefeito. E, além de tudo, era um grande amigo”, reconheceu.

Em 2016, Derbal Souza disputou as eleições municipais, ficando em segundo lugar. Mesmo após perder as eleições, Derbal continuava sendo respeitado politicamente e nas últimas eleições para governador, teve papel importante na campanha de João Bacelar e Tum no município.

Dono de um discurso eloquente e com uma simplicidade natural, Derbal conquistava aliados e admiradores a todo instante. Até hoje, é comum ver fotos suas em residências e muitos “derbalistas” continuam a lhe adimirar pelos seus feitos e “pelo grande homem que foi”.
Alguns “derbalistas ” ainda choram quando lembram ou se deparam com a sua imagem. “É porque ele era uma pessoa de Deus, que só fez o bem”, diz uma senhora, que prefere o anonimato.

Redação CN