Família pede ajuda para tratamento de criança com câncer


De uma hora para a outra a vida do pequeno Mateus Aguiar de Souza mudou de maneira drástica. O garotinho de apenas cinco anos, luta contra um câncer no sangue (Leucemia).Mateus que é natural do Distrito do Retiro em Coração de Maria ,atualmente reside em Santa Catarina .
Embora possua estadia de forma gratuita, a família diz enfrentar dificuldades para pagar despesas com medicamentos e alimentação.
Sensibilizados com o caso, amigos e desconhecidos se uniram esta semana em ações beneficentes, inclusive nas redes sociais. “Estamos compartilhando o caso nas redes sociais para angariar dinheiro para ajudar nas despesas e nos custeios da viagem dos pais que acompanha a criança, no máximo, pode ir somente um acompanhante. Além disso, outras pessoas estão fazendo correntes de solidariedade nas redes sociais, ”disse a tia.
A criança que não deixa o sorriso esmorecer está fazendo as sessões de quimioterapia. A previsão é que Mateus vá para Curitiba continuar o tratamento.
Apesar da perspectiva de batalha contra a doença, a tia diz que a família está otimista. “É uma pancada dura, mas estamos confiantes e temos certeza que ele vai ser curado e logo vai voltar para casa”, diz esperançosa a tia.
Para ajudar
Quem quiser ajudar na campanha basta entrar em contato através do telefone (75)9 82042930. Quem desejar ajudar com dinheiro pode depositar qualquer quantia na conta poupança conta 00009852-7, agência 3692 013 Caixa Econômica Federal, titular Ritalene Adorno.

Redação CN