Moradores de rua ganham ceia de natal antecipada no DF

Evento, neste domingo (15), tem ainda apresentação de ballet e música clássica. Serviços de corte de cabelo, manicure e ônibus para quem quiser tomar banho estarão na área externa da Biblioteca Nacional.

Voluntários preparam uma ceia de natal para 83 pessoas que vivem em situação de rua na região da Rodoviária do Plano Piloto, no centro da capital federal. A ação acontece neste domingo (15), na área externa da Biblioteca Nacional de Brasília.

O jantar está marcado para as 19h, mas a partir das 12h30 os convidados poderão tomar banho, ganhar roupas limpas e ainda contar com serviços de manicure, maquiagem e corte de cabelo. Uma apresentação de ballet do grupo Bailarinas Por que Não?!, e de música erudita do Coro Vox Mundi, também fazem parte da programação.
A idealizadora da iniciativa é a jornalista e bailarina amadora Cláudia Bengtson, fundadora do projeto de ballet adulto “Bailarinas Por que Não?!”. Cláudia conta que guardava o desejo de fazer uma ceia especial para moradores de rua há muito tempo.

Grupo de ballet “Bailarinas porque não?!” apresentam espetáculo “Amor Sagrado” para moradores de rua — Foto: Divulgação

Neste ano, com a ajuda da empresária Adriana Calil Amorim, do “Banho do Bem”, a ideia se concretizou, explica a voluntária.

“Queremos levar para a rua o nosso amor traduzido em dança, num jantar-show dedicado a quem vive no abandono”.

Jantar assinado por chef
O jantar natalino será assinado pela chef Raquel Amaral, responsável por vários projetos na cidade e conhecida também pelo programa “The Taste Brasil”, do GNT.

O cardápio da ceia inclui:

Pernil
Farofa de biscoitos criada por Raquel Amaral
Arroz de Natal
Aves natalinas
Salada verde

G1 DF.

Redação CN