Tenente Rodrigo Monteiro se despede de Amélia Rodrigues com avanço na redução da criminalidade

Após seis anos, a Polícia Militar de Amélia Rodrigues terá mudanças em seu comando. A partir desta segunda-feira, o Tenente Rodrigo Monteiro deixa o comando da Policia Militar da cidade, para assumir o pelotão de Coração de Maria.
Em entrevista ao portal Coração Noticias com Alex Barbosa, o comandante fez um balanço sobre o período em que esteve na cidade.
Destacando a queda em praticamente todas as espécies de crimes, em especial, nos crimes contra a vida, onde, somente neste último quadrimestre, em comparação com igual período de 2018, houve uma redução de quase 80%. Para que não haja qualquer dúvida, basta dizer que o número de homicídios caiu 23 (vinte e três) no ano de 2018 para 12 (doze) durante todo ano (48%).
Diminuição de crimes contra o patrimônio (roubos e furtos) apresentaram também a significativa melhora de mais de 40%. 22 ARMAS DE FOGO APREENDIDAS pela Polícia Militar e Civil.
Os números, quando comparados com o de outras regiões, e também se comparados em relação ao ano de 2018, refletem a excelência do trabalho realizado pelas forças de segurança da cidade, as quais continuam empenhadas na busca diuturnamente pela segurança e paz social de seus munícipes.
Os resultados obtidos são fruto de uma afinada parceria e integração das Polícias Civil e Militar, seja prevenção, como no combate a prática de qualquer tipo de ilícito.
Neste ano, mais uma vez, demonstramos que, mesmo em um cenário adverso – de crise econômica e social porque que passa o país, o comprometimento de cada policial, aliado ao trabalho integrado das forças estatais, foi fundamental para que chegássemos aos números apresentados.
Reforçamos aqui o nosso compromisso de que, em 2020, com a mesma determinação, daremos continuidade a essa vitoriosa trajetória agora a frente do comando da policia em Coração de Maria.
À toda a sociedade ameliense, nosso muito obrigado e, Feliz Ano Novo, finalizou Rodrigo Monteiro.

Redação CN