Comunidade de Bento Simões clama por reforma da igreja; seu maior patrimônio


A igreja de Nossa Senhora da Conceição de Bento Simões é um dos grandes patrimônios do município de Irará. Aliás, para quem não sabe, a nossa “capela” foi tombada como patrimônio histórico pelo IPAC. É mais do que um símbolo histórico, é a alma do povo do distrito de Bento Simões.

Porém, apesar da importância, a igreja carece de uma grande reforma. Parte da estrutura está comprometida, tanto a elétrica quanto a hidráulica necessitam urgentemente de uma intervenção.

Segundo informações da moradora Luciana, o IPAC, inclusive, fez uma vistoria e elaborou um projeto orçado em mais de R$ 700.000,00, (setecentos mil reais), uma grande quantia para a comunidade. Difícil sim, porém, não impossível com a união de todos, comunidade e poderes públicos.
Luciana preocupada com a situação caótica em que se encontra a igreja, iniciou uma campanha, em princípio fazendo uma postagem no seu Face, alertando e ao mesmo tempo cobrando providências das autoridades e comunidade. “É por isso que eu gostaria de fazer esse apelo a toda a comunidade para, unidos, lutando, somarmos esforços pela reforma da nossa igreja. Todos são testemunhas que toda vez que a comunidade de Bento Simões se uniu fez bonito. Então, gente, vamos nos mobilizar e começar a trabalhar. Disse Luciana Almeida.

Luciana disse ainda que: “Não podemos esquecer o que esta igreja e o que a fé significa para o nosso povo. Pode parecer muito o valor que será gasto, mas se todos se unirem, cada um com um pouquinho, chegaremos lá”.
Fica o apelo a todos sem distinção, que as autoridades do município e porque não dizer do Estado se compadeçam com a situação e envidem esforços no sentido angariar recursos, sejam eles Municipal, Estadual ou Federal para que a reforma da igreja se dê o mais breve possível. A comunidade de Bento Simões aguarda anciosa pela recuperação do seu maior patrimônio.

Redação CN