‘Parece um sonho’, diz homem trans de Itapira que deu à luz após engravidar de surpresa para esposa

“Parece tudo um sonho”, afirmou Frank Teixeira em entrevista à EPTV, afiliada da TV Globo, na manhã desta quinta-feira (12). O homem trans deu à luz a filha Antonella na maternidade da Santa Casa de Itapira (SP) e espera pelo recebimento da alta hospitalar.

“Estava nervoso, tremendo na cirurgia. Não vejo a hora de chegar em casa, colocar ela no quartinho dela”, afirmou o pai.
Taris de Souza, mãe de Antonella, foi responsável por cortar o cordão umbilical da filha em seu nascimento na noite desta quarta-feira (11).

“Eu pego ela no colo, converso… sabe quando parece que ainda não caiu a ficha? Estou em estado de êxtase”, afirmou Taris.
Quando 2019 começou o casal nem imaginava o que o destino estava reservando. Em janeiro, veio a surpresa do Frank para a esposa Taris, que anunciou que eles teriam um bebê. Nove meses depois, com 48 cm e com 3,450 kg, a Antonella chegou.

O parto cesárea estava programado para o dia 19 de setembro, mas a filha do casal decidiu antecipar sua chegada. A “prova de amor” feita à esposa, como Taris ressalta , mostra que outras pessoas também podem realizar o sonho de ter filhos. “Está aqui a concretização”.
Por seis meses, em 2018, eles tentaram engravidar pelo método da inseminação “caseira” – quando o sêmen do doador é injetado no útero com auxílio de uma seringa – em Taris. Ao todo, foram 11 tentativas, todas feitas na esposa, com auxílio de um ginecologista.

Ao ver que o método não estava dando resultados na mulher, Frank decidiu fazer uma surpresa e tentou ele próprio engravidar. Deu certo.

“O amor é tudo na vida da gente. Para mim a Antonella foi uma prova de amor enorme e eu não esperava o carinho das pessoas, o acolhimento. Não imaginava o quanto nós somos queridos e agora a Antonella vai ser querida também”, finaliza a mãe.

Redação CN