Moradores usam terreno próximo a BA 503, que liga Coração de Maria a Feira de Santana, para descarte de lixo.


Um lixão a céu aberto próximo a BA 503, que liga Coração de Maria a Feira de Santana, tem causado incômodo para quem mora próximo a comunidade do Morais e a entrada do Retiro próximo ao Siano, em Coração de Maria. No local estão sendo acumulados diversos tipos de descartes, desde sofá velho até televisão e entulho de construção.
O morador comenta que os próprios moradores jogam lixo e carros que passam e destacam nesses terrenos às margens da BA 503. “Tem muito lixo e ninguém recolhe. O pessoal passa e urubus na pista são atraídos pelo lixo no local”, diz.
Ele diz ainda, que quando chove a situação piora porque os detritos se espalham para outros pontos e há o risco de se tornarem criadouros do Aedes. “As pessoas pegam os lixos de suas casas e jogam nesses locais. Tem muita gente morando aqui, muita gente passa por essas comunidades também. É inadmissível não ter uma postura de solução”, finaliza.
Frequentemente, como tentativa de solução, a prefeitura fez um jardim em um local de destaque de lixo na BA 084 para resolver aquele problema já antigo. Fica a dica.

Redação CN