ESPORTE | Hospital Ângelo Martins apoia projeto social de futebol para crianças e jovens carentes no Retiro em Coração de Maria.

O Hospital Angelo Martins, na direção de Gildo Araujo e Alexandre Xandão apoia, institucionalmente, o ECAM – Esporte Clube Atletas Mirins do Distrito do Retiro, idealizado pelo professor e ex-jogador Anderson Silva. O projeto objetiva levar aulas gratuitas de futebol para comunidades carentes do Retiro e adjacências, contribuindo para uma maior qualidade de vida de crianças, adolescentes e jovens.
Alunos do sexo masculino podem participar das aulas que continuam sendo realizadas no campo do Retiro. Atualmente 30 crianças e adolescentes participam das aulas onde eles pagavam R$ 10,00 por mês. Com a parceria com o Hospital a meta do projeto é atender 100 alunos sem custo para os pais ou responsáveis .
“Gostei muito desse trabalho, pois o meu filho também joga. Eu gosto de esportes. Precisamos acreditar sempre no esporte como forma de tiras as crianças das ruas. Agora eles não vão mais se preocupar com custos. Vamos ajudar a manter esse projeto lindo, fazer o dever de casa e seguir para as atividades do projeto. Só tenho a agradecer Deus por me permitir poder ajudar “, enfatiza o diretor do Hospital Gildo Baleia.

Redação CN