Eleições 2020: PT pode lançar Sandro Oliveira como candidato pré candidato a prefeito em Coração de Maria.

Ainda não é oficial, mas o PT deverá lançar candidato próprio à Prefeitura de Coração de Maria, em 2020. Além da direção estadual do partido recomendar lançamento de candidatura em quase todas as cidades, existem grandes lideranças como o prefeito Paim da Farmácia (PT), o deputado federal Zé Neto (PT) e a deputada estadual Neusa Cadore (PT) defendendo a proposta por entenderem que o partido não pode e nem deve atuar como coadjuvante, mas sim como ator principal na disputa eleitoral.
Há alguns meses, o portal Coração Noticias entrevistou o chefe de gabinete Sandro Oliveira (PT) que é homem de confiança do prefeito Paim (PT) e este confirmou o seu interesse em ser o escolhido do atual prefeito para representar o grupo, que ainda tem o secretário de obras e vice prefeito Luís Carlos, além dsecretário de administração Washington Oliveira, Marivaldo de Izidorio, Kley e Zé Gol. Apesar do desgaste por ter vencido duas eleições consecutivas no plano municipal, o PT tem um legado que lhe assegura o direito de continuar a ser ator principal.
Se confirmar a candidatura própria, o PT deverá receber os outros nomes que não são da legenda e levar consigo outros partidos para disputa.
O prefeito Paim da Farmácia (PT) tem dito reiteradamente que vai fazer uma pesquisa e quem tiver mais bem avaliado pela população será o candidato do grupo. Ele entende que não é nada ético discutir política com tantos problemas para resolver na prefeitura, em sua maioria, demandas de interesse da população. No PSD, partido de oposição ao governo municipal, ainda não há uma definição sobre qual será o candidato, Alexandre, o preferido do Senador Angelo Coronel ou Cesar de Fonfona, preferido do ex-prefeito Marilton. Em função dessa briga interna o partido vem sofrendo desgastes percebidos pela população.

Redação CN