MADRUGADA SANGRENTA: Jovem de 16 anos é executado com diversos tiros na cabeça

Do Aratu On, parceiro do Berimbau Notícia

Um jovem de 16 anos foi executado com diversos tiros na cabeça na madrugada desta segunda-feira (20/1) no bairro de Águas Claras, em Salvador. Segundo a Polícia Militar, Mateus Silva de Ventura foi surpreendido por volta das 2h perto da Via Regional.
Moradores da região dizem que o jovem teria sido morto pelos traficantes da facção Comando da Paz (CP) em retaliação à uma ação da PM no bairro, mas agentes da unidade responsável pela área desmentem essa informação.
Segundo a 3ª CIPM, a única operação feita na região foi contra poluição sonora. A guarnição esteve perto do local onde o jovem foi encontrado após denúncias de que “paredões” – um tipo de sistema de som – estavam tocando música alta e atrapalhando os moradores. Os agentes da PM desligaram o som por volta de 17h, cerca de cinco horas antes do assassinato.
A Secretaria de Segurança Pública, por meio do Boletim Diário, registrou o caso somente às 5h50. A autoria e motivação estão sendo investigadas pela Polícia Civil, pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A assessoria do órgão não confirmou sequer o nome da vítima, que teve o corpo levado para o Instituto Médico Legal (IML) e não há informações sobre horário e local do sepultamento.

Redação CN