China inaugura hospital construído em 10 dias

Hospital possui uma área de 25 mil metros quadrados e capacidade para receber 1 mil pacientes por vez

O hospital Houshenshan construído em apenas 10 dias para atender pessoas infectadas pelo novo coronavirus, possui uma área de 25.000 metros quadrados e capacidade para receber 1.000 pacientes por vez, sua inauguração será nesta segunda-feira (3). Há uma 2ª unidade sendo construída em Wuhan, o Leishenshan Hospital, que possuirá 1.600 leitos, tendo sua previsão de entrega para a próxima quinta-feira (5), segundo o governo chinês.

Ministério da Defesa chinês em seu site informa que trabalharão no Centro Médico Huoshenshan, 1.400 médicos militares, cuja transferência para Wuhan acaba de ser aprovada pelo presidente chinês Xi Jinping. O hospital terá uma unidade de terapia intensiva, uma unidade médica geral, unidades de controle e diagnóstico de infecções, entre outras especialidades.

Para alcançar esse feito, o canteiro de obras foi ocupado por cem tratores e 4 mil trabalhadores se revezando em três turnos de trabalho.

O trabalho dos operários chineses para erguer a unidade médica foi transmitido ao vivo durante os 10 dias de construção.

Redação VN
[email protected]

Redação CN