Grupo cuidadores de Coração de Maria cria comedouro feito com tubos de PVC para cães de rua e ação viraliza.


Uma ação simples e maravilhosa em prol dos animais de rua ganhou as redes sociais depois que um integrantes de um grupo de whatsapp denominados “Cuidadores de Coração” em Coração de Maria divulgou um post no grupo whatsapp .
Nesse mês de janeiro de 2020, o grupo que tem advogados, comerciantes vendedores e profissionais liberais mostraram que é possível fazer um comedouro e um bebedouro para alimentar cães de rua usando apenas canos de PVC. A comerciante Flordelis com ajuda dos demais integrantes do grupo teve a ideia de criar os itens e colocá-los em vários pontos da cidade depois de observar muitos animais famintos nas ruas.
A publicação fez tanto muito sucesso nos grupos de whatsapp de varias cidades. A iniciativa, aliás, foi tão bem vista pelas redes sociais que não demorou para que outras pessoas se inspirassem na ação e serve para que pessoas possam alimentar e dar água ao animais de rua comedouros feitos com a técnica em diferentes.
Segundo Flor de Lis, a invenção é tão simples que até uma criança pode fazer. “Em 15 minutos fica pronto, é muito fácil e rápido.”
Gostou da ideia? Então veja como fazer um comedouro aqui:
Você vai precisar de:
Cano PVC 100 milímetros de 80 centímetros
Dois cotovelos de cano de PVC de 90º
Tampa de PVC
Cola
Como fazer:
Cole os dois cotovelos na base do cano formando uma base que receberá a ração e a água. Depois de colocar o alimento, basta usar a tampa para fechar o outro lado do cano e pronto! A cachorrada agradece!

Redação CN