Lixo acumulado em estacionamento de escola causa reclamação de moradores em bairro de Salvador

Caso ocorre o estacionamento do Colégio Estadual Professor Nelson Barros, no bairro Cajazeiras X.

Moradores de Cajazeiras X, em Salvador, reclamam do lixo acumulado no estacionamento do Colégio Estadual Professor Nelson Barros, no bairro.

A situação incomoda há mais de dois anos, não apenas os moradores, mas também alunos e funcionários do colégio. Inclusive porque ratos e insetos acabam entrando na escola.

Entulhos, garrafa de vidro, sacolas, restos de árvores e comida estão espalhados e fora da caixa coletora que fica no local.

Moradores revelaram que a caixa fica constantemente lotada de lixo e quando ocorre de estar vazia, ainda assim o lixo fica acumulado fora da caixa.

“Todos os dias fica assim e todos os dias o carro do lixo passa, agora, o morador daqui que não respeita o direito dos outros porque tem gente que joga todos os entulhos aqui. O vizinho precisa respeitar. Eu moro aqui há 35 anos é essa imundice que se vê aqui”, disse uma moradora.

No muro do estacionamento da escola está escrito: ‘Não jogue lixo no chão’. Entretanto, nem o apelo comove quem joga o lixo fora da caixa coletora e lança entulhos no local.

G1 Bahia.

Redação CN