BAFAFÁ: Apresentadora do Jornal Nacional é acusada de manipular notícias

A jornalista Jéssica Senra está envolvida no meio de um escândalo seríssimo. Ela, que estreou no sábado (8/2) como plantonista oficial do Jornal Nacional, está sendo acusada por um concorrente importantíssimo de estar manipulando notícias para proteger a Globo e a Rede Bahia.

A grave denúncia foi veiculada na edição regional do Brasil Urgente nesta segunda-feira (10/2). Uziel Bueno, o apresentador do programa da Band, usou o jornalístico para expor que a âncora do Bahia Meio-Dia estaria ajudando a acobertar um caso de feminicídio.
O motivo? O homem, acusado de tentar matar sua mulher com 15 facadas, trabalha como cinegrafista da TV Subaé, retransmissora da Rede Bahia em Feira de Santana. Essa informação, no entanto, foi ocultada por Jéssica Senra, que tratou o caso como se fosse apenas mais um crime.

Uziel Bueno se revoltou com a apresentadora do Jornal Nacional ocultando propositalmente informações de seu público e levantou um debate: a jornalista realmente se importa com os casos que ela noticia ou apenas gosta de aparecer quando lhe é conveniente?

Globo se manifestou sobre o episódio ocultado por Jéssica Senra
Em despeito da passada de pano da apresentadora do Jornal Nacional, a Rede Bahia não quis ocultar os fatos e publicou em suas redes sociais um extenso comunicado sobre o crime cometido por seu funcionário, posicionando-se publicamente sobre o assunto. Confira o texto:
“A TV Subaé lamenta profundamente que um funcionário da empresa tenha se envolvido num episódio pessoal de violência contra a mulher, atentando contra a vida da esposa. A Rede Bahia, da qual a TV Subaé é integrante, é ativa na campanha Sou Mulher e Quero Respeito, e repudia qualquer ato de violência moral ou física contra as mulheres. Esse é um tema amplamente denunciado nos veículos de comunicação do grupo”, inicia o posicionamento da emissora.

Na sequência, a afiliada da Globo afirma que “em todo o Estado, seguimos o mesmo princípio, independentemente do fato ter sido protagonizado por um dos nossos colaboradores. A Rede Bahia e a TV Subaé se solidarizam incondicionalmente com a vítima e a família, e acompanham seu atendimento e recuperação. Em relação ao funcionário, serão tomadas as medidas internas cabíveis, seguindo as diretrizes do código de conduta da empresa”.

Berimbau Noticias

Redação CN