‘MISERICÓRDIA’: SUCURI de sete metros é capturada em represa frequentada por banhistas

Uma cobra da espécie sucuri foi capturada por uma força-tarefa entre as equipes do 6º Grupamento de Bombeiros Militar (6º GBM) na noite da terça-feira (18/2) no município de Porto Seguro.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, cobra de sete metros de comprimento e cerca de 110kg foi resgatada por volta das 23h nas proximidades da represa situada no Loteamento Jardins do Porto, que é frequentada por banhistas.

O animal foi levado para o Centro de Triagem de Animais (CETAS) e deverá ser devolvida ao seu habitat natural. É orientado também que o cidadão jamais se aproxime ou tente pegar o animal na rua, já que, muitas vezes, embora aparente calmo, pode se tornar agressivo, caso se sinta ameaçado.


A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), através da campanha ‘Disque Ambiental’, promovida pela Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa), alerta ao cidadão que encontre um animal silvestre em áreas urbanas, residências ou em cativeiros, deve entrar em contato através do whatsApp (71) 99982-2309.

Berimbau Noticias

Redação CN