Menino de 13 anos deixa hospital após passar um ano e seis meses internado em Feira de Santana

Nesta quinta-feira (5), Rayam Kevin Rodrigues, de 13 anos, deixou o Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana, após passar 569 dias internado.

O adolescente deu entrada no hospital com um quadro de pneumonia e foi submetido, posteriormente, a uma traqueostomia. Ele chegou a receber alta médica, há quase um ano, mas não teve como voltar para casa, por não tinha estruturas para recebê-lo.

A mãe do jovem, Márcia Santana Rodrigues, foi treinada pela equipe do hospital para prestar os cuidados necessários a Rayam e com o processo da moradia encaminhado, poderá retornar para casa.

“O hospital foi minha família durante todo esse tempo e eu não tenho nem palavras para agradecer todo o cuidado, de toda a equipe. Agora a gente realiza um sonho, que é ir pra casa, mas todos estarão em nosso coração. Felicidade é pouco para dizer o que estou sentindo nesse momento”, disse, emocionada.

Rayam Kevin será acompanhado pelo Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) da Secretaria de Saúde de Feira de Santana, e receberá os equipamentos respiratórios pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

Da Redação do Acontece na Bahia.

Redação CN