OPERAÇÃO CONJUNTA DA PM DE CORAÇÃO DE MARIA, RONDESP RMS E PRF PRENDE QUADRILHA DE SEQUESTRADORES COM VÁRIAS ARMAS, COLETE, TRÊS CARROS ROUBADOS E DROGAS

Nesta sexta-feira, 06 de março de 2020, por volta das 13h30, as guarnições de Rondesp RMS receberam informações oriundas da 20ª CIPM/3º Pelotão – Coração de Maria juntamente com a Polícia Rodoviária Federal, que indivíduos estariam em alguns veículos planejando sequestro na região da Ceasa.
No momento em que as guarnições chegaram na BA 526, saída da Ceasa, um veículo tipo Peugeot modelo 2008 saía em velocidade do local, sendo acompanhado.
Um outro indivíduo tentava fuga a pé e às pressas, arremessando a chave de veículo para longe. Uma das guarnições deteve o primeiro indivíduo. O Peugeot foi abordado na praça do pedágio. No veículo clonado e com restrição de roubo foram encontradas 02 (duas) armas de fogo com os dois ocupantes.
O primeiro detido informou que havia mais dois veículos roubados no Condomínio Residencial Pirajá, bairro de Pirajá. Os ocupantes do Peugeot informaram que estavam na Ceasa com o primeiro detido, com objetivo de realizar um sequestro e roubar Cem Mil Reais de uma comerciante da Ceasa.
Na entrevista informaram ainda, que havia na residência de um deles um outro revólver e uma quantidade de drogas. Com autorização da CICOM as guarnições deslocaram até Periperi. Ao lado do Condomínio Comunidade Zeferina, foram encontradas 66 (sessenta e seis) dolinhas de substâncias aparentando ser maconha. Em outra rua, na casa do genitor de um dos envolvidos foi encontrado um Simulacro de Pistola.

No Condomínio Residencial Pirajá foi detido outro suspeito e foram encontrados 02 (dois) veículos com restrição de roubo e um aparelho celular roubado. Foi conduzida A. G. M. M. C por está com um transportando Simulacro de Arma de Fogo de propriedade de um dos detidos. A vítima que teve um veículo e um aparelho celular roubado, compareceu a delegacia e reconheceu um dos suspeitos como autor do roubo de seu veículo, no dia anterior. O veículo Peugeot foi roubado em Feira de Santana numa ocorrência que envolveu sequestro da vítima.
As guarnições aguardaram pelo Guincho em torno de 02 (duas) horas.
Os detidos foram todos conduzidos a DRFRV onde foi ratificado o auto de prisão em flagrante delito.

redacao