Colégio de Salvador suspende aulas devido a aluna infectada pela gripe H1N1

Comunicado foi dado virtualmente na noite deste domingo (15)

O Colégio Antônio Vieira comunicou neste domingo (15) que as aulas da próxima segunda (16) e terça-feira (17) estão canceladas. A medida foi tomada devido a um caso de uma aluna que teve diagnóstico confirmado da gripe H1N1.
Segundo o comunicado, mais trÊs estudantes estão sintomáticos e esperando os resultados dos exames. A decisão foi tomada para a prevenção da disseminação da doença, e durante os dois dias que não haverão aulas os funcionários da instituição de ensino vão trabalhar normalmente, seguindo todos os protocolos de prevenção.
Confira a nota na íntegra:
“Prezadas famílias,
Informamos à comunidade educativa que, na última sexta-feira (13 de março), a mãe de uma aluna do 8º ano EF comunicou à Direção do colégio que teve o diagnóstico confirmado para gripe H1N1 e que a sua filha está apresentando os mesmos sintomas. Assim que soubemos do fato, levamos ao conhecimento das famílias da turma e solicitamos orientações de um médico infectologista. No entanto, soubemos hoje que outros três alunos estão sintomáticos e aguardando o resultado dos exames.
Em função desse fato, por medida de prevenção, decidimos suspender as aulas por dois dias, 16 e 17 de março, até saírem os resultados dos exames desses alunos.
Durante esses dois dias, o colégio estará funcionando internamente, seguindo todos os protocolos de prevenção.
Continuaremos acompanhando os desdobramentos desse fato e do contexto de pandemia do COVID-19 em Salvador, alinhados às diretrizes dos órgãos oficiais. Na terça-feira, dia 17 de março, emitiremos novo comunicado orientando sobre as medidas subsequentes.
Atenciosamente,
Conselho Diretor”
Redação VN
[email protected]

redacao